Inventado há mais de 50 anos, o Bodyboard tem vindo a evoluir drasticamente nos últimos tempos. Ondas mutantes, slabs, hiper tubulares e pesadas, sei lá mais o quê. Os bodyboarders têm estado sempre presentes e em muitos casos são mesmos os principais responsáveis pelo desbravamento de novas aventuras e spots.
As pranchas têm acompanhado a evolução e estão mais refinadas. Por outro lado, no campo da performance, as manobras têm vindo a ficar cada vez mais complexas e espetaculares. No entanto, uma questão fica no ar:
O que move os bodyboarders neste lifestyle?
Foi com isso em mente que a equipa se sentou à mesa e elaborou uma lista com os 10 principais motivos que nos levam a praticar e a escolher o Bodyboard. Se achas que há alguma razão em falta, basta que escrevas na caixa de comentários que se encontra disponível em rodapé. A equipa agradece.
Orgulho pra cima, bodyboarders!
1. A prancha de bodyboard é flexível, confortável e mais segura (não magoa e não é dura como as pranchas feitas em fibra);
2. No Bodyboard temos acesso a áreas inexploradas da onda;
3. A evolução (inicial) é mais célere;
4. As pranchas de bodyboard são mais fáceis de transportar e acomodam-se bem na mala de qualquer carro;
5. Podes apanhar as ondas no limite ou até mais profundo (take off tardio);
6. Um quiver é desnecessário (a não ser que sejas “pro”), pois uma prancha serve perfeitamente para ondas de 0,5 a 2 metros;
7. Desporto super completo onde podes fazer prone, dropknee e até em pé (stand up);
8. Ondas de shore-break são, finalmente, uma opção viável. Aleluia!;
9. Proximidade com a onda e a emocionante velocidade fazem a diferença;
10. Cura a alma.
* Artigo originalmente publicado em 06/07/2017.