O domingo passado, 19 de outubro, foi um dia de celebração. Boas ondas presentes e a comunidade do surf santacruzense (e não só) novamente reunida para selar as contas do Circuito Sealand Santa Cruz 2025 que este ano contou com os apoios da Creatures of Leisure, SurfEars, Volcom, Manel Sport, SPO, Manel Sport, Freak Traction, Açaí da Praia e Plaj Beach House.
Com início de competição marcado para as 8h15, na Praia do Pisão, a ação arrancou em ótimo ritmo. Viram-se boas performances nas primeiras rondas, com o swell a acertar com os bancos à medida que a maré colocava água.
Competitivamente falando, apesar da boa e saudável concorrência vinda de alguns nomes bem conhecidos à escala nacional, como Fábio Farricha, Tiago Maçãs, Bruno Gomes, Marta Leitão, Fábio Maganinho, André Rodrigues e Gonçalo Neves; o atleta local Pedro Fernandes acabou por mostrar conhecimento q.b. e um bom momento de forma para levar de vencida esta terceira e última etapa do circuito de Santa Cruz.
Ver essa foto no Instagram
Com uma pontuação combinada de 15,23 pontos (em 20 pontos possíveis), Fernandes acabou por empurrar Fábio Maganinho, de Espinho, para o segundo lugar, Telmo Soares, de Peniche, para terceiro e Gonçalo Neves, de Lisboa, para quarto lugar.
Pedro Fernandes conquistou também o primeiro lugar do ranking de Bodyboard Open de forma bem convincente, obtendo duas estrondosas vitórias ao longo da temporada. André Rodrigues, de Leiria, ficou com o título de vice-campeão do circuito.
Eis então os resultados finais desta última etapa:
01. Pedro Fernandes 15,23 pts
02. Fábio Maganinho 12,57 pts
03. Telmo Soares 11,27 pts
04. Gonçalo Neves 8,07 pts
Ranking final:

