Após paragem de 4 meses, o regresso da competição no Norte de Portugal.

Depois da realização da primeira etapa, em Santa Cruz, no mês de abril, em ondas francamente exigentes e onde só os mais resilientes lograram alcançar o pódio, que resultou em vitórias de Ricardo Rosmaninho e Filipa Broeiro, eis que São Jacinto (Aveiro) recebeu a 2.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard no fim de semana.

Com comunicação fraca e praticamente inexistente, quer da Federação Portuguesa de Surf quer do organizador, o que não deixa de ser lamentável, a praia de São Jacinto recebeu o regresso à competição do Circuito Nacional de Bodyboard com ondas pequenas em torno de 0,5m.

Ao assinalar a melhor onda da final, 5,75 pontos (score combinado de 10,25 pontos), Teresa Padrela, a campeã nacional feminina em título, não teve grandes dificuldades em selar a vitória. A atleta da linha de Cascais deixou Joana Schenker em segundo, com 9,80 pts finais; Filipa Broeiro em terceiro, com 9,30 pts; e a jovem Luana Dourado em quarto, com 8,00 pontos.

No masculino, os duelos foram sobejamente mais intensos e imprevisíveis. No final, a vitória coube a Miguel Ferreira, que assinalou uma onda na casa da excelência (8,50) e somou 15,50 pontos, deixando Francisco Ferreira em segundo com 11,15 pts, Ricardo Rosmaninho em terceiro com 19,95, e, por último, Hélder Mendes em quarto lugar com 9,85 pontos de pontuação final.

Contas feitas e Miguel Ferreira e Ricardo Rosmaninho dividem agora a liderança do ranking masculino, em igualdade pontual, enquanto no feminino Filipa Broeiro encontra-se na frente com uma vantagem de 60 pontos sobre Teresa Padrela.

Próximas etapas:
Etapa 3: 13 de outubro,Carcavelos (FPS/AquaCarca) – Feminino
Etapa 3: 2 e 3 de novembro, Carcavelos (FPS/AquaCarca) – Open
Etapa 4: 16 e 17 de novembro, Peniche (FPS/PPSC)