O documentário SAL&MORRO mostra em 25 minutos uma parte da história de Sócrates Santana e Matheus Bastos, dois amigos que já vivem o sonho de ser atletas profissionais e viajar para competir nas melhores ondas do mundo. Contado por amigos e parentes, o documentário apresenta um outro ponto de vista sobre o Bodyboard carioca e suas dificuldades.

O documentário que estreiou no domingo no Pura Vida Hostel em Copacabana conta com guião, montagem e direção de João Carlos Farias, produção de Gisele Matheus, fotografia de Carlos Oliveira e som direto de Lucas Ferreira. SAL&MORRO conta ainda com patrocínio do Ponto de Fé e Cultura Loyola, Puc Rio e apoio da revista Ride it! e Blast Suplementos.

A exibição teve lugar na parede de um prédio, em frente ao Hostel, graças a André Eventos que conseguiu garantir a projeção numa tela de 8 metros, e reuniu algumas das personagens do Pavãozinho que também entram na película. Houve ainda sessão de autógrafos, sorteio de kits das marcas Rexpeita e Blast Suplementos, bem como oferta de t-shirts únicas do Campeão Mundial Projúnior Sócrates Santana.

“Conheci o Sócrates e o Matheus no Chile e passámos praticamente toda a perna de Antofagasta, em julho e agosto, a viver juntos. Assim pude entender melhor as histórias de vida de ambos, que é muito linda, e, apesar de tudo muito alto astral! As gravações começaram antes das duas últimas viagens para competir e durante as captações de imagens contámos com algumas surpresas. O resultado pode ser conferido em breve nas sessões de exibição do filme. Estes são dois amigos de ouro que vou guardar para sempre!”, comentou João Carlos Farias.


Fotografia: Jorge Fabiano