Já arrancou a construção da primeira piscina de ondas em Portugal, promovida pela Surfers Cove, cujo investimento está estimado em 25 milhões de euros.

O projeto está localizado em Óbidos, na região Oeste, e integra a mais avançada tecnologia Wavegarden Cove, tendo abertura prevista para 2026.

  • capaz de gerar até 1.000 ondas por hora
  • infraestrutura oferece +25 tipos diferentes de ondas
  • nova versão mais sustentável
  • ondas acessíveis a todas as gerações e níveis de aprendizagem
  • ambiente seguro e controlado
  • possibilidade de treinos de alto rendimento

Na lista de investidores encontra-se o surfista profissional Kanoa Igarashi, atual top 3 do Championship Tour da WSL, mas também a Menlo Capital, Despomar, Admar, Draycott, Manuel Maria Vasconcelos e Marcelo Martins (Onda Pura Surf Center), entre outros.

Para além da piscina de ondas, o Surfers Cove inclui um aldeamento turístico de quatro estrelas com até 56 unidades de alojamento, restaurante, courts de padel e beach ténis, skate parks, espaço de wellness, zonas verdes, áreas para eventos corporativos e a Despomar, acionista do projeto, irá abrir uma loja 58 Surf que será operada diretamente pela marca e contará com produtos premium de surf, skate e lifestyle. 

Por último, o comunicado refere que o parque funcionará até 16 horas por dia, com capacidade para dezenas de surfistas por hora, gerando cerca de 50 postos de trabalho diretos e uma faturação anual estimada em 10 milhões de euros num ano cruzeiro.  xxx