A bodyboarder Maylla Venturin, de Espírito Santo, é a nova campeã do circuito brasileiro de bodyboard feminino.
A vitória de Maylla foi comemorada no Rio Delas Festival, prova idealizada por Nicolle Calheiros que se realizou na Praia da Barra da Tijuca, no início de setembro, e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Bodyboard. Foi a terceira vez que Maylla, com 48 anos de idade, venceu o circuito brasileiro (1997, 2017 e 2024).
Na etapa carioca, Patrícia Setúbal (Ceará) ficou em segundo lugar, com Francis Aoto (Paraná) e Juliana Dourado (Bahia) a completarem o pódio na terceira posição.
Em termos de ranking final, Maíra Viana, conterrânea de Maylla, que este último domingo alcançou o título mundial em Sintra, ficou como vice-campeã e Francis Aoto, do Paraná, fechou o ano no terceiro lugar. Ao longo do ano, Maylla venceu duas etapas, ficou uma vez em segundo e outra em terceiro lugar.
Nas finais Master e Legends, Karla Costa (RJ) foi a grande vencedora no Rio Delas, seguida por Méia Cleto (AL) e Dadá Oliveira (SP), respectivamente. Nas categorias Open e Sub-18 foi Isadora Vidal, de 17 anos, do Rio de Janeiro, quem venceu.
Em termos masculinos, Sócrates Santana, do Rio de Janeiro, já havia selado o tetracampeonato no final de junho, aquando do Saquarema Bodyboarding Pro (vê aqui a reportagem).