Joana Schenker encerrou hoje a sua melhor temporada competitiva de sempre vencendo a quinta e derradeira etapa do ETB – European Tour of Bodyboard que decorreu nos Areais de Santa Bárbara, em São Miguel, Açores, com ondas perfeitas de metro e meio.

Joana impôs o seu surf numa final completamente portuguesa, com Teresa Almeida a confirmar o título de vice-campeã europeia com o segundo lugar na prova açoriana, o Azores Bodyboard Fest, a madeirense Carina Carvalho a classificar-se na terceira posição e a local Joana Rijo a fechar o pódio da final, em quarto lugar.

AZORE2

Joana Schenker (na foto em cima) chegou aos Açores já com o terceiro título europeu garantido, mas nem por isso facilitou e confirmou-se como a melhor bodyboarder nacional do momento. Uma “volta de consagração” que pretende agora saborear plenamente.

“Sabe muito bem fechar o ano competitivo desta forma e vencer aqui em São Miguel com condições tão boas”, afirmou a atleta local de Sagres, congratulando-se: “Esta foi a minha última competição em 2016, agora é tempo de descansar, aproveitar para surfar as ondas em casa e planear o próximo ano.”

O próximo ano que, entretanto, já deixou saber que passará pela tentativa de revalidar os títulos nacional e europeu e ainda tentar superar o quarto lugar obtido na APB Tour esta temporada.  

AZORE3

Na competição masculina o basco Alex Uranga (na foto em cima) foi o grande vencedor da etapa, batendo o marroquino Brahim Iddouch (2.º) e os portugueses Daniel Fonseca (3.º) e Nicolas Rosner (4.º). Rodrigo Rijo foi o atleta local melhor classificado na divisão masculina ao alcançar as meias finais. 

Com este resultado Uranga garantiu também o primeiro título europeu da carreira. Sem dúvida, um bom prémio após as várias lesões a que o atleta basco esteve sujeito este ano. 

Até 2017!

Comentários