Integrado nas iniciativas globais promovidas pelo Clube G100, Communication & Advocacy Wing, foi na Gala Women 3.0 Awards que Filipa Broeiro foi agraciada com distinção internacional.
O evento em si, que teve lugar no passado dia 10 de janeiro, destina-se a destacar as mulheres que demonstram uma liderança excecional e realizações notáveis.
Organizado por Linda Pereira, uma das Global Chair do Clube G100, a iniciativa premiou várias mulheres através de duas categorias: Remarkable Women (Mulheres Líderes) e Rising Star (Estrelas em Ascenção).
Filipa Broeiro, atleta do Ericeira Surf Clube, recebeu o prémio Rising Star pelo desempenho desportivo evidenciado em 2023, no qual se destaca o título de Campeã Europeia de Bodyboard, depois de ter conseguido o título de campeã nacional de bodyboard feminino em 2022.
Segundo comunicado, o grande sonho de Filipa Broeiro é disputar o circuito mundial da modalidade. Este prémio vem mesmo a calhar, pois pode ajudar a abrir algumas portas no que toca a apoios.
Pautados pela filosofia de que “Não se pode ser o que não se pode ver”, estes prémios têm como missão reconhecer mulheres que, mesmo sendo agentes transformadores em diversos setores, permanecem invisíveis, envoltas na penumbra da indiferença social.
São, assim, pioneiras que fomentam mudanças significativas e impulsionam os outros a serem melhores. Mulheres cuja liderança é pautada pela eficiência e serenidade. Os prémios não visam apenas alcançar a igualdade e equidade de género, como também empoderar mulheres e raparigas.
Porque não basta ser-se excecional no que se faz, é igualmente crucial que essa excelência seja visível e reconhecida.
Parabéns, Filipa!