A Praia da Vigia, em Santa Cruz, recebeu este fim de semana a segunda etapa do Circuito Intersócios Sealand 2017, nas modalidades de Surf, Bodyboard, Skimboard e Bodysurf.

O primeiro dia de competição foi dedicado ao Surf e Bodyboard. Com o vento a dificultar a formação de uma boa ondulação, as qualidades técnicas dos atletas foram postas à prova. 

Curiosamente, no Surf, os atletas presentes na final foram os mesmos que na primeira etapa, mas desta vez com um vencedor diferente. Tiago Santos e Francisco Santos ficaram na 4.ª e 3.ª posição, respetivamente, e Robertson Gonçalves venceu a etapa, numa final bem renhida diante de Cainã Souza.

No Bodyboard Open e Dropknee, Bruno Dias dominou em absoluto, levando para a Ericeira a vitória em ambas as categorias. Paulo Alexandre (2.º) , Bernardo Tomé (3.º) e Pedro Fernandes (4.º) completaram o pódio na categoria Open. Em DK, Bernardo Tomé levou o segundo lugar, Nuno Paulino o terceiro e Daniel Franco ficou na quarta posição.

O segundo dia de competição arrancou com melhores condições e boas ondas, brindando todos os atletas que foram a Santa Cruz.

No bodysurf, a vitória foi para Henrique Madeira que levou a melhor diante de Rodrigo Carrajola, João Paulo Ribeiro e Ruben Cotrim. No Skimboard, Afonso Ruiz foi o grande vencedor. Logo atrás ficaram Heytor Torres, Fernando Silva e Henrique Fonseca.

Nota ainda para a realização de uma Expression Session em Skimboard, ganha por Afonso Ruiz e, ainda, a realização de um heat feminino em Bodyboard ganho por Anita Lino e um outro de Bodysurf feminino ganho pela Marta Leitão.

Sealand2Etapa1b