Os dias 7 e 8 de outubro foram reservados para o encerramento do Circuito Sealand Santa Cruz 2023, apresentado pela Manel Sport e com o apoio da Dakine, Volcom e Freak Traction.
Um fim de semana absolutamente épico, com muita ação nas ondas do Oeste, mas também de muito Sol e temperaturas bem altas (em torno dos 30ºC). Há muito que esta terceira e última etapa do circuito, que serviria para apurar os campeões locais, era aguardada.
Cerca de 65 atletas distribuídos pelas várias categorias compareceram à chamada e usufruíram das sempre portentosas ondas da Praia do Navio que ao longo dos dois dias se apresentaram entre o meio metro e 1,5m. Marta Leitão (na foto em cima), por exemplo, foi uma das bodyboarders que aproveitou para marcar presença e manter o ritmo, tendo alcançado as meias-finais.
Apesar do tempo estar limpo e não haver pontinha de vento, a competição no sábado só iniciou por volta das 11 horas devido à maré cheia. Contudo, a partir do momento em que soou pela primeira vez a buzina, esta nunca mais parou.
André Alves não esteve sempre a liderar a final do Bodyboard Open, face à concorrência do talento local Pedro Fernandes, mas soube aproveitar a oportunidade quando esta lhe apareceu. Na penúltima onda que realizou alcançou 7,50 pontos, à qual juntou um back up de 6,67 pontos (a sua primeira onda), selando desta forma a vitória na etapa e, pela primeira vez, também a vitória no Circuito Sealand.
Bodyboard Open
01. André Alves 14,17 pts
02. Pedro Fernandes 12,60 pts
03. Bernardo Tomé 8,70 pts
04. Gonçalo Neves 7,30 pts