O Shark Island Challenge por si só já é um bom exemplo do que trata um desporto como o bodyboard. Ondas tubulares e pesadas, a rolarem sobre um fundo rochoso, são definitivamente uma boa mostra da modalidade e revelam ainda algumas das melhores qualidades da pequena prancha.

A peça que aqui partilhamos mostra uma conversa com Andrew Lester, o vencedor em 2014, e Alex León, o atual organizador do evento, e foi retirada da TV australiana, num daqueles banais programas em direto da manhã.

O que mais nos surpreendeu foi a integração quase perfeita de uma modalidade como o bodyboard, que, como se sabe, detém caraterísticas muito próprias; num programa de raízes tipicamente generalistas onde entre as receitas culinárias, a previsão meteorológica e as cartas do tarot é ocasionalmente inserido algo que foge à norma.

Portanto, daqui para a frente, sempre que nos disserem que o bodyboard não tem visibilidade e é incapaz de entrar na mainstream media devido às suas nuances muito próprias, nós vamos passar a mostrar esta peça.

Parece que com um pouco de vontade e alguma criatividade, tudo é possível.