Com a igualdade entre géneros a manifestar-se e a ganhar força, um pouco por todo o lado, não é de estranhar que os eventos virados para o público feminino tenham vindo a crescer e a ganhar visibilidade. Ou mesmo a conquistar relevo em eventos que dantes pertenciam exclusivamente ao universo masculino.

Um desses exemplos é o prémio Responsa Tube Rider, que vai na sua segunda edição e premeia a onda feminina mais expressiva do ano realizada na laje de Santo Antônio, mais conhecida como a Laje de Ipanema, um verdadeiro diamante que precisa de condições especiais e quebra com raridade e perfeição a poucos metros da praia de Ipanema, em direção ao Posto 8 (Rio de Janeiro, Brasil).

O processo de funcionamento da competição é simples. O atleta deve estar inscrito junto da organização e, dentro da janela do campeonato, deve enviar uma foto/vídeo de uma “onda expressiva” na Laje. Tudo será considerado na análise das imagens enviadas.

No próximo dia 21, quarta-feira, às 17h00, serão então entregues os prémios aos campeões da segunda edição do Responsa Tube Rider, no Quiosque K08 da Barra da Tijuca. A janela do evento decorreu de 30 julho a 3 dezembro e, segundo a organização, contou com cinco dias absolutamente épicos, oferecendo muitas oportunidades para as atletas. 

Pelo segundo ano, Paola Simão (na foto) venceu o troféu na categoria bodyboard, alimentando assim a ideia que é uma atleta fortemente atirada, destemida e que gosta de desbravar novos spots. Aliás, refira-se que já em abril deste ano a bodyboarder havia vencido no Prémio Brasileiro de Ondas Grandes

Parabéns, guerreira! 

Fotos @affonsodphoto