A veterana está de regresso às competições já na próxima semana. Na calha está o Wahine Bodyboarding Pro.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro, que tem lugar em Espírito Santo (Brasil) e irá atribuir o título mundial Masters entre 20 e 26 de junho, voltou a colocar Catarina Sousa – responsável pelo projeto Boogie Chicks – na rota das competições.

Aos 45 anos, a atleta internacional portuguesa decidiu fazer um regresso e lutar pelo título mundial na categoria Masters (+35 anos). São vários os motivos que levaram a antiga campeã nacional a voltar a vestir a licra. A vontade de competir e o facto de não competir diretamente com as suas alunas, mas também a presença de muitos nomes internacionais que fizeram história no desporto, com quem disputou baterias durante muitos anos, são alguns dos principais motivos que a levaram a assumir este novo compromisso.

Bryan Pezman

Catarina Sousa, 7x campeã nacional de bodyboard e vencedora do Sintra Pro em 2009, além de outros títulos europeus, vai juntar-se a uma lista de nomes de peso onde não faltam Neymara Carvalho (5x campeã mundial), Soraia Rocha (2x campeã mundial), Lissandra Tutty, Isabela e Mariana Nogueira (3x campeã mundial), entre outras.

A atleta portuguesa, formada nas ondas de Carcavelos, competiu pela última vez em 2017, no europeu Bodyboard Girls Experience, realizado na Ilha da Madeira. Outras atletas portuguesas estão já confirmadas para o Wahine Bodyboarding Pro, mas relativamente à categoria Profissional. Casos de Madalena Padrela, Mariana Rosa e Madalena Valério.

Boa sorte a todas!