Vila Velha será novamente a capital nacional do bodyboard em 2021. A Barra do Jucu recebe o Capixaba Bodyboarding Brasil, nos dias 2 e 5 de dezembro. Nesta que será a segunda e última etapa do Circuito Brasileiro da presente temporada serão definidos os campeões nacionais nas sete categorias em disputa: Profissional, Open, Master, todas nas categorias Masculino e Feminino, além da Sub-16 Masculino.
Há pouco menos de dois meses, a Barra do Jucu recebeu o Wahine Bodyboarding Pro que fez a abertura do Circuito Brasileiro. Uma das novidades para o evento que fecha o calendário da modalidade é o sistema de pico flutuante. O Capixaba Bodyboarding Brasil vai ser realizado num dos picos que quebram ao longo da praia. Canto do Barrão, Escolinha, Cemitério ou Coral do Meio são as opções e a escolha será feita mediante as melhores condições de onda.
“A escolha do local será feita conforme as previsões e os atletas serão informados com antecedência. O principal objetivo é que as disputas ocorram nas melhores condições possíveis do mar e, dessa forma, garantir um nível ainda mais alto de competição”, explica Marcelo Miranda, presidente da FEBBES.
As inscrições para o evento estão encerradas e esgotaram muito rapidamente, por se tratar da última etapa e apenas a segunda de um ano atípico, tal como sucedeu na competição que abriu o calendário do circuito nacional brasileiro.
A bicampeã brasileira (2002, 2019) Joselani Amorim chega à Barra do Jucu como líder do ranking na categoria Profissional Feminino. Vem de uma vitória no Wahine Bodyboarding Pro e tenta manter o primeiro lugar na classificação para celebrar o tricampeonato. O mesmo objetivo tem Sócrates Santana que venceu a etapa de abertura e procura agora a vitória na categoria Profissional Masculino, a segunda da carreira já que Sócrates foi campeão brasileiro Pro pela primeira vez em 2018.
Os líderes das restantes categorias, à partida para esta etapa, são: Isa Nunes (Open Feminino). Gabriel Castro (Open Masculino), Elisangela Fragoso (Master Feminino), Tiburcio Neto (Master Masculino) e Roger Fusculin (Sub-16 Masculino). xxx