Joselani Amorim e Sócrates Santana são os grandes campeões do Wahine Bodyboarding Pro, que terminou neste domingo. Ambos faturaram o título entre as categorias profissionais nas disputas realizadas em Vila Velha (Espírito Santo), válida como primeira etapa do Circuito Brasileiro *.

A atual campeã brasileira, Joselani Amorim, venceu Maira Viana na final. Joselani surfou duas ondas intermediárias, mas que foram suficientes para ficar com a vitória. Com 6,75 e 4,25 pontos, somou 11,00 contra 5,65 pontos da atleta da casa. Nas meias-finais, eliminou Francis Aoto, enquanto Maira passou para a derradeira bateria ao vencer a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

Já entre os profissionais da categoria masculina, Sócrates Santana achou a melhor onda do campeonato justamente na final com Ronieres Viana. O carioca mandou um lindo ARS que lhe rendeu a nota 9,50 pontos. O bicampeão mundial Pro Júnior e campeão brasileiro em 2018, achou uma segunda onda regular e acabou por somar 14,50 contra 12,50 pts de Ronieres, que ficou com o título de vice. Com a vitória, Sócrates repete o feito de 2018, quando também venceu a etapa do brasileiro na Barra do Jucu.

Confere a lista de campeões do Wahine Bodyboarding Pro:

Profissional Feminino: Joselani Amorim (RS)
Profissional Masculino: Sócrates Santana (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Open Masculino: Gabriel Castro (CE)
Master Feminino: Elisangela Fragoso (ES)
Master Masculino: Tiburcio Neto (AL)
Sub-16 Masculino: Roger Fusculin (PR)

* A CBRASB não tem um calendário previamente divulgado devido à pandemia.


Fotos: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro