A brasileira fez cirurgia e agora vive a expectativa de regressar, após o período de recuperação. Evento será na Serra, no Espírito Santo (Brasil), entre os dias 11 e 21 de setembro, na praia de Jacaraípe.

Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior, está de regresso ao mar, após a cirurgia aos ombros, na edição 2025 do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Recorde-se que, em junho, operou o ombro esquerdo e, depois de duas semanas, o direito, por causa de uma frouxidão ligamentar que, com o impacto, fazia o ombro sair do lugar.

O evento será em setembro, no Espírito Santo, e a bodyboarder, destaque da nova geração, fará a sua primeira competição depois do período de recuperação. Entre os dias 11 e 21, a praia de Jacaraípe, na Serra, receberá as melhores atletas do ranking mundial, nessa que é a última etapa feminina do tour.

“A expectativa para voltar no Wahine está muito, muito alta, porque era minha maior meta, mas ao mesmo tempo tudo muito incerto. Eu fiz a cirurgia, ninguém sabia se ia dar tempo. Tenho ‘post it’ escrito Wahine pelo meu quarto inteiro. De tanto que eu queria. Agora vai dar certo. Estou muito animada. É muito especial retornar nessa competição”, afirma Luna.

Luna, 19 anos, cumpre a sua primeira temporada a tempo inteiro na categoria profissional, referindo que “A recuperação está a ser ótima, como deveria ser. Agora, estou no processo de voltar a força e a mobilidade dos ombros. Com muita paciência, aos poucos está ficando tudo normal. Já entrei no mar pela primeira vez. Não surfei, mas consegui sentir a prancha de novo. É continuar com fisioterapia, com a preparação, para estar bem até o Wahine.”

Novidade também no Wahine Bodyboarding Pro, que deve reunir cerca de 120 bodyboarders, de mais de 10 países, é a presença já confirmada de Cláudia Ferrari (foto em cima), a primeira campeã mundial de bodyboard feminino, em 1995.

A veterana brasileira vive no Havai desde a década de 90 e estará presente na competição – na categoria Master – pela primeira vez. “Este ano estarei no Wahine a convite da Neymara. O bodyboarding é o amor da minha vida. Não vejo a hora de poder compartilhar esse amor tão grande com todas as pessoas desse evento, que eu venho acompanhando desde a primeira edição. Estou muito contente em poder agora estar junto”, afirmou.