Foi com excelentes condições climatéricas e fraca ondulação que a comunidade surfista da Ericeira participou, e se empolgou, para que o Ericeira Paddle Trophy fosse um enorme sucesso, causando um considerável impacto em todos os envolvidos.

Recuperar a tradição junto da comunidade local foi o mote que moveu este projeto inaugural do Ericeira Paddle Trophy. Foi com um excelente espírito de convívio, desportivismo e amizade que pudemos ver em ação muitos surfistas da “velha guarda”, da “nova geração” e “surfistas turistas” que desfrutaram de um dia diferente. A Ericeira, também se distingue com este tipo de eventos projetando-a cada vez mais como uma verdadeira World Surf City.

À partida, na Praia dos Pescadores, os participantes tinham pela sua frente 5km (SUP) e 2,5km (restantes pranchas) numa remada até à Foz do Lizandro. Sempre acompanhados pelos meios de segurança da Red Bull e de outros voluntários, excelentemente coordenados pelo bodyboarder Hugo Pinheiro. Todo o público que acompanhou nas praias e miradouros pôde assistir a este memorável desafio de remada, com os mais novos a destacarem-se pela rapidez com que cumpriram os seus percursos.

Não menos importante foram os resultados finais em que destacamos as vitórias do Martim Carrasco, em Surf, Marta Leitão, em Bodyboard, Francisco Carrasco, em Longboard, e João Paulino, em SUP (Stand Up Paddle).

No final do dia muitos dos participantes marcaram presença no Sun & Sand, que decorreu no Limipicos Beach Café, sendo visível muitos deles a ostentarem orgulhosamente as suas medalhas.

O Ericeira Paddle Trophy foi organizado pelo Ericeira Surf Clube e Bar “Na Onda”, tendo o patrocínio da Red Bull, Billabong, 58 Surf, NaOnda Escola de Surf, Limípicos Beach Café e o apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra e da Junta de Freguesia da Ericeira.

Um especial agradecimento também ao Instituto de Socorros a Naufrágos, Bombeiros Voluntários da Ericeira, Joel Pereira (Papu) e Nélson Jacinto por se terem juntado ao evento ao assegurarem ainda mais os meios de segurança exigidos.

Até 2017!


 

Fotografia: Rui Jorge Oliveira