A praia da Vila da Nazaré serviu de palco ao arranque do Circuito de Nacional de Bodyboard Esperanças 2017. A prova, organizada pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e Federação Portuguesa de Surf, teve lugar ao longo do fim de semana em ondas que oscilaram entre os 0,5 e 1 metro de altura.

Com a novidade do sistema de prioridades a ser inserido esta temporada nas regras de competição, nas cinco categorias em que compõem o circuito, cerca de uma centena de jovens bodyboarders compareceram à chamada e competiram nas águas da Nazaré. 

No que diz respeito a resultados, Francisco Ferreira venceu na Sub-12, deixando Miguel Matos, Pedro Gonçalves e José Mano com os lugares seguintes. Em Sub-14, foi Pedro Ferreira quem saiu na frente e lidera o ranking, deixando Joel Rodrigues (campeão Sub-12 na temporada passada) no segundo lugar e Ricardo Mourão e Martim Alves em 3.º e 4.º lugares, respetivamente. 

João Ferreira, por sua vez, levou a melhor nos Sub-16, deixando Rafael Cabral, António Ferreira e Guilherme Mourão nos lugares seguintes. Nas senhoras, Sub-18 Feminino, foi Teresa Padrela quem se destacou na final, vencendo Filipa Broeiro (2.º), Mariana Rosa (3.ª), que foi vice-campeã nacional em 2016; e Madalena Padrela (4.º).

Na divisão rainha, a Sub-18 Masculino, Miguel Ferreira venceu com duas ondas na casa dos cinco pontos, deixando Ricardo Mendonça em 2.º lugar, Pedro Grácio em 3.º e Pedro Machado na quarta posição. 

A próxima etapa tem lugar em abril em Peniche, em data a anunciar, ao contrário do que havia sido inicialmente anunciado que indicava a prova a ter lugar na Figueira da Foz. Fiquem sintonizados para mais novidades. 

Comentários