O livro Portugal Rocks, lançado em dezembro de 2024 por António Fonseca e a Vert Magazine, foi distinguido nos Prémios da Cultura Júlio César Andrino.
Foi na noite do passado dia 25 de outubro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, Oeiras, que António Fonseca subiu ao palco para receber o Prémio Livro do Ano, inserido na Categoria Literatura.
Seria quase impensável, à partida, um livro com as especificidades como este, que celebra o Bodyboard português, ganhar um galardão nesta 
categoria e logo desta envergadura numa gala que, como se sabe, tem como missão reconhecer, homenagear e premiar, carreiras, talentos e percursos nas mais diversas vertentes da Cultura, Artes e Sociedade.
No entanto, os Prémios da Cultura Júlio César Andrino também são conhecidos por “pensar fora da caixa”, enaltecendo e dando destaque a projetos que, pelo seu teor muito próprio, fogem ao padrão comum e ao radar habitual da sociedade.
“(…) quando se recebe um prémio por um trabalho impresso, como é o caso de PORTUGAL ROCKS, é sempre motivo de orgulho e celebração. Celebremos então”, acabou por dizer António Fonseca, que tem estado aos comandos da Vert Magazine desde 1994.

No fundo, esta distinção só vem provar que também se fazem boas coisas, de valor, no mundo do Bodyboard. Vem provar que devemos acreditar e apoiar mais iniciativas como esta que, recorde-se, foi viabilizada através de crowdfunding.
De parabéns estão os 366 apoiantes originais, pois foram eles que tornaram Portugal Rocks possível. Este prémio é para eles!
																				