A bicampeã mundial Pro Junior foi operada e acaba de iniciar a fisioterapia, retomando passo a passo as atividades físicas. Foram duas as cirurgias feitas por Luna Hardman. Primeiro no ombro esquerdo, depois no direito. Agora,o foco está na recuperação, assegura.
A brasileira, atualmente com 19 anos, é um dos destaques da nova geração do bodyboard mundial, mas foi forçada a trocar por algum tempo os treinos e competições pela fisioterapia. O objetivo agora é recuperar o movimento, a força, para estar de volta ao mar em busca de novas vitórias e títulos nas disputas nacionais e internacionais.
“Meu treino, agora, será a fisioterapia. Muita fisioterapia e foco nessa recuperação. Um passo de cada vez, seguindo todo um processo de retorno. Não tem um prazo exato. Depende de como o meu corpo vai reagir. Mas, o mais importante nesse momento é que as cirurgias foram perfeitas. O dr. Vladimir de Almeida é especializado em atletas, foi super cuidadoso e deu tudo certo”, afirmou Luna,
“Decidimos pela cirurgia, porque, da forma como estava, a Luna tinha dificuldade para apanhar ondas e atrapalhava a execução. E foi tudo dentro do esperado”, observou o Dr. Vladimir.
Luna operou o ombro esquerdo e, depois de duas semanas, o direito, em cirurgias por vídeo. “De genética, eu tenho frouxidão ligamentar e, com o impacto do esporte, o ombro saía do lugar. E era um problema recorrente. Já estava com medo de fazer algumas manobras e o ombro sair, porque aí doía muito. Como atleta profissional, não podia continuar assim”, explicou.
“É um processo difícil, doloroso, chato, mas eu estou bem. E tenho um suporte maravilhoso, minha família, meus amigos, minha psicóloga e, com certeza, aos poucos vou melhorando cada vez mais. É uma fase muito desgastante, eu tinha vários planos e metas para este ano. Mas, tudo no seu tempo. Daqui a pouco estou de volta, 100% recuperada”, garantiu a guerreira.
A bicampeã mundial Pro Junior, filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, está nesta temporada totalmente dedicada à categoria profissional e ocupa presentemente a posição 5 do ranking mundial. Supostamente, deveria estar esta semana no Chile para competir na próxima etapa do circuito que tem lugar em Iquique.
Ficam os votos de uma boa recuperação, Luna.