Foi com um enorme sentimento de pesar e tristeza que hoje recebemos a notícia do falecimento de José Pereira, o Zézé, considerado o Rei do Molhe Leste desde os primeiros tempos da boogie board em Portugal.
Sendo um dos mais clássicos filhos da terra, o Peniche Surfing Clube emitiu uma nota de pesar que passamos a transcrever:
“Os órgãos sociais do PPSC manifestam o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento de José Manuel Duarte Pereira, mais conhecido por Zezé o Rei do Molhe Leste.
Zezé foi um dos pioneiros do bodyboard em Portugal, competidor de eleição, tendo conquistado o respeito de toda a comunidade do Surfing pela sua atitude perante o mar.
Esteve desde sempre ligado ao associativismo em Peniche, desde as secções de Surf e Bodyboard na AEFCRP, no Clube Naval de Peniche, no Grupo Desportivo de Peniche, no PAC e neste nosso clube desde a sua criação em 2020.
Estará certamente a surfar outras ondas e a olhar por todos nós. Obrigado pelo privilégio da tua companhia e amizade.
A toda a família e amigos as nossas sentidas condolências.”
Palavras que sublinhamos e que aproveitamos para fazer também nossas. Resta mencionar que Zézé tinha 52 anos, tendo falecido no domingo, ao que tudo indica vítima de enfarte do miocárdio.
“Quando começou, Vasco [Mensurado] era um dos poucos a fazer na península e a marca Morey Boogie ainda se confundia com o nome do desporto. Apesar de residir em Lisboa, passava férias regulares em Peniche e até já tinha travado amizade com alguns filhos da terra como Nuno “Becas” Bello, Xana Barata e José “Zézé” Pereira.” – excerto retirado do livro triBBo.
Um dia muito triste para a comunidade.
Paz à sua alma.