As três primeiras classificadas do ranking mundial estarão no evento brasileiro que será a derradeira etapa feminina do Circuito Mundial 2025, a prova que definirá as campeãs da temporada.
As melhores bodyboarders do mundo estarão reunidas no Espírito Santo (Brasil), em setembro, para disputar o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa feminina do Circuito Mundial, que definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Junior e Master.

A competição será realizada entre os dias 11 e 21, com cerca de 120 bodyboarders de mais de 10 países e premiação total de 45 mil dólares (R$ 250 mil).
A atual líder do ranking, Alexandra Rinder, que vive nas Ilhas Canárias mas representa a Áustria, procura conquistar o título de 2025, assim como a japonesa Namika Yamashita, segunda do mundo, e a portuguesa Joana Schenker, número 3.

Ao lado do top 3 mundial, quatro brasileiras do top 10 Profissional: Maylla Venturin (quinta do ranking), Neymara Carvalho (sexta), Bianca Simões (oitava) e Maíra Viana (décima). Alexandra, Joana, Neymara e Maíra – atual campeã – já comemoraram títulos mundiais. Namika vai ao Brasil em busca da sua primeira conquista.

Portugal estará também representado por Luana Dourado e Catarina Sousa, segunda colocada no ranking Master, atrás apenas da brasileira Mariana Nogueira, que foi campeã do evento em 2024. Na Pro Junior, presença confirmada da chilena Constanza Souto.
“A expetativa é de uma disputa muito equilibrada, com as principais atletas do mundo na busca por vitórias e pelos títulos nas diferentes categorias, que este ano serão definidos no Brasil”, destaca Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora do evento, pentacampeã mundial e 10x campeã brasileira.

Juntamente com as categorias Profissional, Pro Junior e Master, esta última valendo o título mundial, serão realizadas outras categorias especiais que não valem pontos para o circuito mundial: Paratletas, exclusiva no Wahine, e Mães&Filhos, celebrativa, sem caráter competitivo oficial.
																				