David Vedor e Filipa Broeiro sagraram-se campeões de sub-18 na quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (competição) realizada no último fim de semana, na praia de Carcavelos, que também coroou Joel Rodrigues campeão nacional sub-16. A prova foi organizada pelo Aqua Carca e Federação Portuguesa de Surf.

Foi, todavia, uma luta plena de emoção aquela que se desenrolou num dos mais emblemáticos palcos da modalidade, com Miguel Ferreira e Mariana Rosa, ambos do clube local, a conquistar a etapa nos escalões sub-18. Triunfo que valeu a Mariana, de 15 anos, o título de vice-campeã nacional sub-18. Troféu que juntou ao de vice-campeã nacional Open feminino conquistado há uma semana. 

Para a contabilidade da etapa, a acompanhar Miguel Ferreira no pódio sub-18, ficaram Rodrigo Lopes (Aqua Carca), David Vedor (Estoril Praia) e João Ferreira (Aqua Carca), segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente — tendo bastado a Vedor o “bronze” para se sagrar campeão e a João Ferreira o quarto lugar para assegurar o vice-campeonato.

Em sub-18 feminino, na escolta à vencedora Mariana Rosa, ficaram Madalena Padrela (Aqua Carca), Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube) e Mafalda Martinho (Ericeira Surf Clube), resultado que garantiu a Broeiro o título nacional do escalão.

Em sub-16, Joel Rodrigues, do Clube Naval Povoense,  juntou a vitória na etapa ao título nacional do escalão, com Miguel Curcialeiro (Aqua Carca) a também conquistar o segundo lugar do pódio da etapa e do Circuito Nacional. Para a história da etapa, destaque para Ricardo Mourão (Estoril Praia), em terceiro lugar, e Jaime Bonito (Aquacarca), em quarto.

CAMPEãO SUB 18 – David Vedor

VICE-CAMPEÃO SUB 18 – João Ferreira

CAMPEãO SUB 16 –  Joel Rodrigues

VICE-CAMPEAO SUB 16 – Miguel Curcialeiro

CAMPEÃ SUB 18 FEMININO – Filipa Broeiro

VICE-CAMPEÃ SUB 18 FEMININO – Mariana Rosa

Comentários