Depois de ter passado por Vila do Conde, Esposende e Carcavelos, o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2018 (Formação) realizou a 4.ª e última etapa do ano, esta quinta-feira (1 de novembro), na Póvoa de Varzim. A organização esteve a cargo da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Naval Povoense. 

Relativamente à etapa, Filipa Freitas (Aqua Carca) venceu no Sub-14 Feminino, deixando Mariana Silva (ABFM) em 2.º, Carolina Abreu ((Aqua Carca) em 3.º e Beatriz Coelho (Aqua Carca) em 4.º lugar. 

Nos Sub-14, por sua vez, Joel Rodrigues (CNP) averbou mais um vitória ao currículo, remetendo, por esta ordem, Mateus Ferreira (ABFM), Francisco Ferreira (Aqua Carca) e André Torrão (CFV) para os lugares seguintes da bateria final. 

Nos mais novos, a divisão Sub-12, Francisco Ferreira (Aqua Carca) manteve a hegemonia e venceu nas ondas povoenses, com João Barros (CNP) a agarrar o segundo posto e Martim Borges (Estoril Praia) o terceiro. Bernardo Marques (CNP) terminou no quarto lugar. 

Relativamente a rankings finais, os novos campeões nacionais são Francisco Ferreira em Sub-12 (com 4 vitórias registas na temporada), Joel Rodrigues em Sub-14 (também com pleno em 2018) e Mariana Silva em Sub-14 Feminino (com 2 vitórias ao longo de 2018). 

O Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Competição), que engloba as categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-18 Feminino, tem final agendado para este fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, na sempre bela e convidativa Praia de Carcavelos. Até lá!


Fotografia: Jorge Gomes | Instagram