Está aí o calendário do ETB – European Tour of Bodyboard para a presente temporada. Para já são três as provas que estão confirmadas, mas o Tour pode ainda beneficiar da entrada de mais duas etapas – Zumaia e Marrocos. 

Desta forma, o arranque será na Costa de Caparica, com o Caparica Bodyboard Pro, evento que faz parte do cartaz do Primavera Caparica Surf Fest, entre os dias 22 e 24 de março. Esta primeira etapa é a mais valiosa do circuito colocando em jogo um prémio total de 6 mil euros (4000 para os homens e 2000 para as mulheres). Além do masculino e feminino, a etapa contará ainda com a divisão júnior. 

Mais tarde, em julho, o ETB Tour avança até Ílhavo para o Miss Activo Cup e logo depois, em agosto, para La Salie, França. No masculino, em novembro, há ainda tempo e espaço para o Galdar Bodyboard Pro, que põe em jogo 5 mul euros de prémio. 

No vigésimo ano de circuito do ETB, vale ainda recordar que os campeões em título são o basco Alex Uranga e os portugueses Joana Schenker e Rodrigo Lopes (júnior). 

Confere o calendário para as três categorias (homens, senhoras e juniores): 

Comentários