O mau tempo da semana passada está para ficar. Chuva, muito vento e swell galopante vão estar na ordem do dia até domingo. Pelo meio é possível uma ou outra sessão. Confere:  

4ª FEIRA

Vento de sul fraco logo pela manhã, mas a aumentar de intensidade ao longo do dia e swell de oeste a rodar para noroeste a partir das 12h. A ondulação também ganha força para a tarde, subindo de 2,3m a 2,9m. Viana do Castelo e Moledo com 1,5m, Póvoa de Varzim com 1,0m, Leça da Palmeira com 1,5m+, Praia do Norte com 3,0m, Belgas entre 1,0 a 1,5m, Ericeira com 1,5m, Guincho entre 1,5 e 2,0m, Fonte da Telha com 0,5m, São Torpes com 1,0m, Carrapateira com 1,5m, Arrifana com 1,0m e Ponta Ruiva com sets entre 1,5 e 2,0m. Este pode bem ser o melhor dia da semana para surf. 

5ª FEIRA

Mantém-se o vento forte, mas agora a rodar de sul para o quadrante sudoeste. Swell constante e regular, entre 2,6 e 2,8m com 10 segundos de período, a entrar de oeste puro o que dificultará o surf em praticamente toda a costa. Como se pode ver no gráfico, dia de muita precipitação até às 12h, com poucas opções de surf a norte. No centro do país, as praias de Peniche voltam a conquistar todas as atenções, com a Baía e o Lagido a fornecerem ondas entre 1,0 e 1,5m. 

6ª FEIRA

Vento volta a ser de sul, muito forte, com a ondulação (ainda de oeste) a ganhar novo fôlego subindo até aos 3,7m com 10 segundos de período. Isto significa que dificilmente se encontrará surf ao longo da costa ocidental lusa, salvo spots mais abrigados e resguardados. Em média, ondas superiores a 3 metros com alguma ondas, eventualmente, apenas pelo Lagido (Peniche). Novo dia de muita chuva, de manhã à noite. 

SÁBADO

A tendência mantém-se, com vento muito forte de sudoeste e swell de oeste a subir acima dos 5 metros com 12 a 14 segundos de período. Cenário francamente desfavorável, de tempestade, muito instável. Dificilmente veremos ondas de jeito neste dia, mas a preferência volta a ser o Lagido e o Baleal, em Peniche, agora um pouco maior e com muito vento. 

DOMINGO

Cenário francamente caótico para este domingo, com swell de oeste a ascender aos 8,1 metros e 16 segundos de período, e o vento, agora também de oeste, a atingir os 27 nós de velocidade. Dia com alguma chuva, sem opções de surf.  

Boas ondas!