Com os preparativos a serem ultimados por atletas e organização, o Montepio assume, na senda do seu apoio aos desportos de ondas, o patrocínio principal do circuito, que se passa a chamar – Campeonato Nacional de Bodysurf Montepio.
Com este patrocínio para além do importante apoio à organização vem também a possibilidade de todos experimentarem o Bodysurf, através das clinicas gratuitas que vão decorrer já na primeira etapa, este sábado em Peniche. Mas não só o Montepio permitiu à organização criar uma zona de atletas melhor e mais preparada.
A primeira etapa arranca já este sábado, em Peniche, sendo a previsão de ondas favorável para a praia de Supertubos, o que garante um começo excelente para o campeonato. O número de inscritos tem vindo a aumentar nos últimos dias, tendo já 31 inscritos confirmados, dos quais duas atletas femininas. As inscrições terminam hoje, dia 25 de junho, à meia-noite para que todos aqueles que se pretendem inscrever.
Dos inscritos até ao momento existem alguns destaques que cumpre salientar. Em primeiro lugar a presença dos quatro finalistas da primeira prova de Bodysurf que decorreu em 2014 na Costa de Caparica. Em segundo o lugar o facto de 20 destes atletas estarem já inscritos para todas as etapas em que prevê um campeonato sólido.
O calendário das provas é o seguinte:
Peniche MONTEPIO Pro, 27 de junho, Peniche, Praia de Supertubos
Figueira da Foz Pro, 18 de julho, Figueira da Foz, Praia do Cabedelo
AHUA Pro, 12 de setembro, Costa de Caparica, Praia da Cova do Vapor
FLM Cascais Pro, 13 de setembro, Cascais, Praia de Carcavelos
Para a organização, “O momento é de expetativa e espírito positivo, pois a previsão neste momento parece muito boa para os Supertubos, sendo que para nós conseguirmos começar este campeonato neste local emblemático é muito importante. Estamos igualmente muito satisfeitos com a adesão e o carinho que temos tido dos atletas que nos provam todos os dias que este é um caminho a seguir.”
As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com
Fotografia: Nuno Fontinha