Rodrigo Carrajola consagra-se pela terceira vez Campeão Nacional de Bodysurf num dia cheio de boas ondas na Praia do Guincho, em Cascais.
Terminou ao início da tarde de ontem, 2 de outubro a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, na Praia do Guincho, em Cascais.
Foi uma praia do Guincho com condições de gala que recebeu hoje os trinta competidores do Cascais Pro’22. Com ondas entre o metro e o metro e meio e formação perfeita acompanhada de uma ligeira brisa offshore.
A prova começou pelas 09h15 com a primeira bateria na água dominada por um Miguel Rocha preparado para mostrar todo o seu repertório de manobras logo no início do dia, transmitindo para o resto dos competidores uma mensagem clara sobre o que pretendia ao longo do dia.
Com o título ainda aberto entre Rodrigo Carrajola e Diogo Areias, havia também em disputa o vice-campeonato que poderia ir para vários atletas, entre eles Jaime Bonito que começou o dia de uma forma mais lenta não tendo conseguido ultrapassar ir para além de um segundo lugar na sua bateria inaugural.
Já Diogo Areias e Rodrigo Carrajola passaram as suas baterias sem qualquer dificuldade. Nos quartos de final e antes de entrar na água, Rodrigo Carrajola viu Diogo Areias perder a sua bateria dando-lhe assim o tricampeonato igualando em títulos Miguel Rocha.
Inspirado pela conquista do título, Rodrigo seguiu um caminho triunfante, tendo vencido esta etapa numa final muito disputada com ondas mais difíceis e alguns agueiros.
Nos juniores, foi o estreante Gustavo Sobrinho que levou o primeiro lugar na etapa, depois de passar a sua meia-final atrás de Tiago Mesquita. A final júnior contou ainda com outro estreante, Santiago Boia, que, com apenas 12 anos, passou a sua meia-final e acabou por ficar em terceiro lugar.
O ano de 2022 terminou com dois Campeões Nacionais: nos juniores, Guilherme “Gui” Santos; e, no open, Rodrigo Carrajola que se sagrou pela terceira vez campeão nacional de Bodysurf.
Open
1.º Rodrigo Carrajola – ESC
2.º Miguel Rocha – ASV
3.º Jaime Bonito – Aqua Carca
4.º João Moço – ASV
Juniores
1.º Gustavo Sobrinho – Aqua Carca
2.º Guilherme “Gui” Santos – Aqua Carca
3.º Santiago Boia – ADMS
4.º Tiago Mesquita – ASV