Internacionais de Bocas del Toro e Pipeline em foco.

Nas últimas semanas, alguns bodyboarders portugueses rumaram ao estrangeiro, em busca de ondas e bom tempo, e também de alguma ação competitiva.

Ainda no mês de fevereiro, na mira dos bodyboarders portugueses, esteve a quarta edição do Bocas Invitacional. A prova aconteceu pelo quarto ano consecutivo na Playa Bluff, em Bocas del Toro, Panamá.

Nesse encontro tropical no Mar do Caribe, que debitou ondas francamente boas para a prática de Bodyboard, destacou-se Rodrigo Lopes que alcançou, brilhantemente, as meias-finais da categoria Open, fechando a sua atuação com um 3.º lugar ex aequo.

Em verdadeira sintonia com o oceano, o jovem talento da Linha de Cascais só perdeu para o vencedor do evento e também o defensor do troféu em título, o brasileiro Sérgio Machado, que, numa final renhida, superou o francês Maxime Castillo (13.73 x 13.00 pts).

No evento, também é de destacar o excelente desempenho de André Leite (foto de ação no topo) e Carlos Elias, segundo e terceiro classificados, respetivamente, na categoria Master.

Mais recentemente, viajando diretamente do Panamá, Rodrigo Lopes (foto de ação em baixo) apontou ao North Shore de Oahu, Havai, para competir no Pipeline Invitational que este ano juntou o fantástico número de 100 bodyboarders de todas as partes do globo só na categoria Open Masculino.

O gladiador luso acabou por não avançar para além da Ronda 2, mas fica seguramente na História do evento e da temporada por ter assinalado uma das melhores ondas de toda a prova – um tubo para Backdoor que lhe valeu 9.17 pontos dos juízes.

Bang bang, Pow pow!

Fotos de André Leite & Rodrigo Lopes