A APB – Association of Professionals Bodyboarders acaba de revelar o calendário provisório para 2017. Seja no masculino ou feminino, todas as etapas estão ainda assinaladas como “Tentative”, o que significa que ainda não estão confirmadas na sua totalidade.
Depois de um ano de ausência, a prova de Pipe parece estar de regresso, conta apenas com duas estrelas no masculino (uma no feminino) e realiza-se entre 25 de fevereiro e 10 de março.
Em todo o caso vale referir que estão previstas 11 provas para a divisão masculina, totalizando um prémio de 250 mil dólares, e de 9 provas para a categoria feminina que somam um prémio total de 67 mil dólares. No Pro Junior são 9 as provas em agenda.
De salientar é também o facto de Portugal manter, ao que tudo indica, as três provas realizadas esta última temporada: Sintra Pro, Viana Pro e Nazaré Pro. As três etapas portuguesas, a realizar entre 12 de setembro e 12 de outubro contemplam todas as categorias (Masculino, Feminino e Pro Junior) e é uma das pernas mais valiosas do circuito com 75 mil dólares a serem distribuídos entre os homens e 25 mil dólares entre as mulheres.
O Sintra Pro vai ainda realizar a única prova do circuito em Dropknee, definindo assim o novo campeão mundial do estilo e distribui, só nessa categoria, 10 mil dólares.