Ontem, pela tarde, o Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, detetaram o corpo de um homem que se encontrava a flutuar junto ao Portinho de São Roque, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O corpo da vítima, um homem com cerca de 35 anos, foi então recolhido para terra por um elemento da Polícia Marítima, tendo o óbito sido declarado no local pelo Delegado de Saúde.

Mais tarde, foi-nos comunicado que se tratava de um conhecido bodyboarder das ilhas, Miguel Reis. Aparentemente, segundo a Vert Magazine apurou, estaria a praticar mergulho quando o imprevisto ou acidente aconteceu. A causa de morte, no entanto, permanece por apurar.

Mensagens de condolências têm estado a invadir as redes sociais e a surgir de todas as partes, até porque, além de ser um dos bodyboarders de referência dos Açores e competidor do circuito nacional (em 2021 terminou em 48.º lugar do ranking), o Miguel era também um respeitado, experiente e dedicado nadador-salvador, há já vários anos, zelando sempre pela vida dos outros. Humilde, um verdadeiro e puro apaixonado pelo Oceano e Natureza – onde gostava de estar.

À família e amigos, deixamos uma última palavra de apoio neste momento de dor. Que olhe sempre por nós e que se encontre em paz. Nesta hora de pesar, fica esta singela homenagem a alguém que era, definitivamente, parte ativa da comunidade de bodyboarders portuguesa.

Até sempre!