A Associação Bodyboard Foz Mondego (ABFM), em conjunto com os fotógrafos Figueirenses Pedro Agostinho Cruz e João Serpa, vão inaugurar no Centro de Arte e Espectáculos da Figueira da Foz, no próximo dia 30 novembro, sábado, pelas 16h00, na sala Afonso Cruz, uma exposição fotográfica que comemora os 30 anos da primeira Associação de Bodyboard do país.
Sinopse:
Em 1994 um grupo de 11 amigos da praia e das ondas da Figueira da Foz, juntaram-se e fundaram a primeira Associação de Bodyboard de Portugal.
Um novo desporto de ondas tinha surgido em Portugal, o Bodyboard. Na Figueira da Foz, com a falta de uma Associação ou Clube que representasse o crescente número de bodyboarders Figueirenses, surgiu a ideia de fundar uma Associação que pudesse desenvolver o Bodyboard.
Três décadas anos depois, inúmeros campeões nacionais, campeões europeus e até um vice-campeão mundial júnior, inúmeros eventos regionais, nacionais e europeus, nas ondas perfeitas da nossa Figueira da Foz, uma sede/escola destruída pela tempestade Leslie, a Associação Bodyboard Foz Mondego é uma das Associações com mais atividade do concelho da Figueira da Foz e do país, uma segunda casa para muitos bodyboarders locais.
Desta forma, fica aqui uma visão única de 30 fotos pelas lentes de dois grandes fotógrafos Figueirenses, Pedro Agostinho Cruz e João Serpa, que simboliza um bocado da história da Associação Bodyboard Foz Mondego.
Resta mencionar que a exposição estará patente até finais de janeiro.