Mais um talento da nova geração de bodyboarders portugueses que DISPENSA APRESENTAÇÕES. Constança Silva fez estrondo no verão quando arrecadou o terceiro lugar no Pro Junior feminino do Sintra Pro, resultado e ótimo momento de forma que acabaram por ser validados com o título de vice-campeã nacional nas camadas de formação (sub-14), alcançado em setembro do ano passado. A atleta nortenha continua a treinar com vista a evoluir. Confere o Raio X.

Nome… Constança Silva.

Idade… 14 anos.

Bodyboard… Pratico há 4 anos.

Uma comida… Sushi.

Uma bebida… Café.

Um filme… Chasing Mavericks.

Um livro… Corações em silêncio.

Um destino… Indonésia.

Um sabor… Chocolate.

Inspiração… Isabela Sousa.

O melhor tubo… Supertubos, em Peniche.

A maior queda… Praia da Salgueira.

A maior onda… Salgueira ou Sagres.

O maior sonho… Surfar e competir por todo o Mundo!

1 desejo em 5 segundos… Ensinar pessoas a surfar, sem dúvida!

Poluição… Infelizmente, tem-se vindo a agravar e temos de a diminuir, pois o nosso futuro depende de como tratamos o planeta. Por isso, evitem deitar lixo para o chão e reduzir ao máximo o uso de plástico.

Heróis… Os meus pais e a minha avó, obviamente!

Guerra dos sexos… Não devia sequer existir uma guerra entre sexos, pois todos temos o mesmo valor e devemos ser respeitados de forma igual!

Está certo… O bodyboard estar a crescer cada vez mais, e a ganhar o seu devido valor e respeito!

Está errado… Dizer que o bodyboard é fácil e para “fracos”. Só quem pratica este desporto é que realmente sabe as dificuldades que este tem!

Mensagem na garrafa… Nunca se deixem ir abaixo só porque estão numa fase menos boa, acreditem sempre em vocês, sem muitas pressões, pois devagar se vai ao longe!

Ser Bodyboarder é… Inexplicável! A conexão com o mar, a felicidade de fazer uma boa onda ou manobra, a vibe de estar horas e horas na água e o tempo passar a voar.

Ser Bodyboarder é ser feliz!


FOTOGRAFIAS DE arquivo pessoal e João Araújo