Hugo Pinheiro prepara a estreia de um dos maiores segredos do surf nacional, o “Mar da Calha”, a onda que quebra na foz do rio Tejo, às portas de Lisboa, bem junto ao farol do Bugio, que se crê ser uma das mais compridas da Europa. Ao atleta da Margem Sul juntaram-se ainda os surfistas Vasco Ribeiro e Tiago Pires, numa fantástica produção da Red Bull cuja estreia está agendada para a próxima semana em Lisboa.
Depois de alguns meses de espera, o documentário “Mar da Calha”, que contou com realização de Gustavo Imigrante, fará a estreia no emblemático Cinema São Jorge, dia 24 de junho (quarta-feira), às 20h. A entrada é livre.
Alguns dias mais tarde, a 28 de junho, terá lugar a exibição online. Hugo Pinheiro mostra-se satisfeito com o resultado, desvendando um pouco do que pode ser visto no grande ecrã:
“Estou feliz porque consegui reunir as condições necessárias para este projeto. Não foi fácil gravar o documentário porque a área onde a onda se encontra tem um acesso muito complicado. Toda a equipa foi estando em alerta e ao primeiro sinal de boas condições avançámos. Hoje estou certo que esta pode ser a onda mais longa da costa portuguesa e ter tido a oportunidade de a explorar e partilhar com outros atletas valeu todos os esforços.”