Terminou ontem, na Costa de Caparica, a primeira etapa válida para o Circuito Nacional de Bodyboard Open, este ano organizado pela Federação Portuguesa de Surf. No masculino a vitória foi para um dos filhos da casa, Hugo Pinheiro, que superou Tó Cardoso (2º), Silvano Lourenço (3º) e Dino Carmo (4º) nas pequenas ondas da Praia do Paraíso.

No feminino a campeã nacional em título mostrou-se em grande forma e fez valer a sua condição ao longo de todo o evento. Joana Schenker venceu e convenceu, deixando Teresa Almeida no segundo lugar, Marta Leitão em terceiro e, em quarto lugar, Ana Peres.

Por último, mas não menos importante, Porkito arrecadou a vitória na divisão dropknee, deixando Diogo Pimenta em segundo lugar, Hélio Conde em terceiro e Tiago Fazendeiro em quarto.

A próxima etapa open está agenda para 21 de julho em Santa Cruz, mas antes, a 28 de junho, tem lugar o Boogie Chicks, etapa 100% feminina, em Carcavelos ou no Guincho. Já a próxima paragem para os adeptos do dropknee tem lugar a 29 e 30 de agosto, na Ericeira.

Calendário completo aqui.