O Ceará Terra do Sol 2022 foi foco de todas as atenções na definição dos novos campeões da presente temporada do Bodyboard Brasileiro, de 16 a 19 de novembro, isto depois de ter passado por São Conrado, Itacoatiara e Regência.

A Praia do Futuro, em Fortaleza, foi o palco escolhido para os melhores bodyboarders brasileiros mostrarem todo o seu nível na derradeira disputa do circuito.

Venceram esta 4.ª e última etapa do Brasileiro, José Augusto (Ceará), em Sub-18 e Open; Bianca Simões (Espírito Santo), em Open Feminino; Neymara Carvalho, em Profissional Feminino; e José Willame Gomes, em Profissional Masculino.

No que diz respeito a rankings finais, Maira Viana substituiu Neymara Carvalho na representação da categoria Pro Feminino, isto depois de Ney se ter sagrado 10x campeã brasileira em 2021.

No Profissional Masculino o título foi entregue, uma vez mais, a Sócrates Santana, o terceiro da carreira depois de ter vencido o circuito pela primeira vez em 2018. De acordo com o talento carioca, “Somos tricampeões! Que emoção, que adrenalina, que mágico foi o dia de hoje. Estou muito feliz por conquistar mais um título nacional. Muito obrigado à minha família, aos meus amigos e às pessoas que fizeram tudo isso acontecer! O tri é nosso!”

Rankings finais (após 4 etapas):

Sub-18
01. JOSÉ AUGUSTO (CE)
02. ROGER FUSCULIN (PR)
03. MISAEL CESARIO (BA)

Open Masculino
01. JOSÉ AUGUSTO (CE)
02. EMANUEL GOMES (AL)
03. ZACARIAS NUNES (CE)

Open Feminino
01. BIANCA SIMÕES (ES)
02. CLARA PONTES (CE)
03. PAOLA VALLE (RS)

Master Feminino
01. CRIS FONTOURA (SC)
02. RENATA PIMENTEL (RJ)
03. POLIANA ACIOLY (BA)

Master Masculino
01. GUGU BARCELLOS (RJ)
02. FELIPE COLOMBO (RJ)
03. DIOGO TABOADA (RJ)

PCD
01. VAGNER ANDRADE (SP)
02. RICARDO GUIMARÃES (RJ)
03. TERCIO CYCLOP (CE)

Pro Masculino
01. SÓCRATES SANTANA (RJ)
02. JOSÉ WILLAME (CE)
03. SÉRGIO MACHADO (SP)

Pro Feminino
01. MAIRA VIANA (ES)
02. NEYMARA CARVALHO (ES)
03. MAYLLA VENTURIN (ES)