A Barra do Jucu, em Vila Velha, sediou as únicas duas etapas do Circuito Brasileiro que se realizaram neste ano de 2021. No último fim de semana foi a vez de apurar os novos campeões brasileiros. O Capixaba Bodyboarding Brasil, segunda etapa do circuito brasileiro, veio consagrar Neymara Carvalho como a nova campeã brasileira em bodyboard profissional, alcançando assim o décimo título nacional na carreira.

Neymara, que também é pentacampeã mundial de bodyboard, levou assim a melhor sobre Joselani Amorim, bicampeã brasileira (2002, 2019) que chegou à Barra do Jucu como líder do ranking e a grande favorita na categoria Profissional Feminino.

“União, comprometimento, dedicação e Fé! Foi, com certeza, a vitória e consequentemente o título mais emocionante dos meus últimos 30 anos. Obrigada a cada um que esteve comigo acreditando, vibrando, lutando e comemorando. Não existe valor em espécie que pague tanta emoção e tanta gratidão! O meu coração está radiante! Obrigada meu Deus! A nossa felicidade está onde está o nosso coração, e o meu está no Bodyboarding!”, escreveu Ney sobre tamanho feito.

No Profissional Masculino o título foi entregue a Sócrates Santana, o segundo da carreira depois de ter vencido o circuito pela primeira vez em 2018. De acordo com o talento carioca, “Foi suado! Por pouco não veio, mas está aí! Esse título não é meu, é nosso!”

Os restantes títulos brasileiros (amadores) ficaram entregues a:

Master Feminino: Elisangela Fragoso (ES)
Master Masculino: Tiburcio Neto (AL)
Sub-16 Masculino: Misael Cesário (BA)
Open Masculino: Gabriel Castro (CE)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)

Resultados da etapa:

Profissional Masculino – Eder Luciano (SC) 14,75 x 12,20 Bruno Cajado (ES)
Profissional Feminino – Guta Borges (PR) 10,40 x 12,75 Neymara Carvalho (ES)