Depois da BRS Cable Park em Waco, Texas, eis que surgiram este fim de semana as primeiras imagens referentes ao testes iniciais da Surf Lakes, a primeira piscina de ondas artificiais na Austrália (em Queensland, entre as cidades de Yeppoon e Rockhampton) cuja tecnologia tem nas lendas do surf Occy e Barton Lynch os grandes embaixadores. 

A iniciativa conta com investimento privado, mas os testes levados a cabo têm dividido as opiniões entre a comunidade, pois a verdade é que há quem esperasse mais, muito mais. Nomeadamente no que diz respeito ao tamanho das ondas – até agora com pouco mais de 1 metro. 

Os engenheiros já esclareceram que este se trata apenas de um protótipo, construído à escala real para provar apenas a eficiência da Surf Lakes. Esta é a primeira piscina de ondas do mundo a deter 5 diferentes spots, uma tecnologia ideal para diferentes tipos de surfistas. 

Além dos muitos surfistas convidados para este primeiro teste, houve também pelo menos um bodyboarder presente. Tratou-se de Ben Player, 3x campeão mundial, que escreveu mais tarde: 

“Foi uma experiência espetacular surfar nas ondas da Surf Lakes. Esta onda onde apareço está a 50% da sua capacidade máxima e existem outros 4 spots nas instalações. Imaginem a 100%? Perfeito para boogie! Paraíso dos slabs!”

https://www.instagram.com/p/BpfOOwBh4jV/?taken-by=ben_player