A organização do Sintra Portugal Pro 2016, evento a cargo da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, sob a égide da APB – Association of Professional Bodyboarders, acaba de anunciar os “wildcards” para o evento que arranca amanhã, dia 13,  nas águas da Praia Grande.

Por categoria, os nomes a reter são:

Open – Hugo Pinheiro (Portugal – campeão nacional); Manuel Centeno (Portugal); Silvano Lourenço (Portugal); Renato Arellano (Chile).

Feminino – Ana Adão (Portugal) e Teresa Padrela (Portugal).

Dropknee – Marina Taylor (Canárias).

A propósito destes nomes, na divisão Masculino Open é de assinalar o regresso de Hugo Pinheiro e Manuel Centeno ao mais alto nível, os dois portugueses mais bem sucedidos no circuito mundial de sempre, ambos com um sexto lugar no currículo, ainda durante a primeira década dos anos 2000; mais a chamada de Silvano Lourenço (na foto), outro veterano do circuito mundial e europeu. Renato Arellano é um campeão chileno que foi escolhido pela APB para receber um “wildcard”.

No feminino, com a campeã nacional Joana Schenker e Teresa Almeida já qualificadas pelo ranking da APB, os convites da organização foram para Ana Adão, que tem estado afastada da competição internacional, e para a jovem Teresa Padrela, um dos valores que estão a despontar no circuito nacional esperanças.

Finalmente, no dropknee, um convite muito especial para a ex-campeã mundial Marina Taylor que se despede da competição internacional em Sintra. Marina é uma bodyboarder das Ilhas Canárias,que venceu o título mundial em 2006.

Recorde-se que o Sintra Portugal Pro 2016 conta ainda com a divisão Pro Junior, mas não tem qualquer “wildcard” associado.

>> CLICA PARA CONHECERES A LISTA DE CAMPEÕES EM SINTRA