Este incrível momento foi capturado a semana passada por Jonathan Nimerfroh, surfista e fotógrafo, que ao chegar à praia de Nantucket, em Massachusetts, nos EUA, viu que havia algo de errado. O que se estava a passar é que as ondas estavam a congelar. De imediato, puxou da sua máquina fotográfica e fez o que lhe competia.

No dia seguinte ele voltou à praia, apenas para ver se as ondas tinham de alguma forma derretido, mas o que ele encontrou foi um oceano de água sólida e sem qualquer onda.

Ele perguntou a todos os pescadores e surfistas se alguma vez tinham visto algo assim, mas todos responderam que era a primeira vez. Este é o resultado do inverno mais frio dos últimos 81 anos, com as temperaturas baixas registadas nas últimas semanas a quebrarem vários recordes pelos States.

Apesar de as ondas não estarem completamente congeladas, a impressão que dão é que estão solidificadas, com cores e formatos diferentes de uma onda normal. Neste dia específico a ilha de Nantucket registou uma temperatura máxima de -7,2ºC e, na verdade, as ondas quebravam com imensos pedaços de gelo dentro delas.

Segue o site para ver mais imagens.


Fotografia: Jonathan Nimerfroh | Website | Instagram