A segunda e última etapa do Circuito Bodyboard Carcavelos 2015, organizado pelos clubes Aqua Carca e Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, foi realizada ontem na Pastorinha, na Praia de Carcavelos. De acordo com as previsões o vento baixou e as ondas tubulares e boas rampas fizeram-se sentir durante todo o dia para fechar este campeonato em grande.

À semelhança do que aconteceu na primeira etapa, a prova contou com dois rounds de cada categoria (sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-18 Feminino), de modo a dar uma maior oportunidade aos jovens atletas de competir entre eles. Ao contrário do modelo normal de eliminatória, foi o total combinado das duas primeiras rondas que apuraram os finalistas.

Miguel Ferreira foi o grande campeão na categoria sub-18. De destacar o desempenho do atleta de Carcavelos David Vedor que se sagrou campeão do circuito nas categorias sub-16 e sub-14 e ainda arrecadou o segundo lugar na categoria sub-18, mostrando mais uma vez que nem o cansaço o podia vencer.

Na categoria Feminina a vitória do circuito foi bastante evidente com o primeiro lugar a ser conquistado por Teresa Padrela que subiu ao primeiro lugar do pódio nas duas etapas. A atleta Mariana Rosa foi a campeã do circuito na categoria sub-12, após vencer esta segunda etapa.

Quanto às classificações da segunda etapa do Circuito Bodyboard Carcavelos 2015, nos sub-18 André Rodrigues (1º lugar) dominou o heat com boas manobras, deixando David Vedor (2º lugar), António Ferreira (3º lugar) e Miguel Ferreira (4º lugar) nas posições seguintes.

Nos sub-16, David Vedor (2º lugar) começou forte com um bom el rollo, que acabou por marcar o ritmo aos outros atletas. No entanto, este ritmo não foi suficiente para o levar à vitória nesta categoria uma vez que Miguel Ferreira nos últimos minutos conseguiu superar-se com a diversidade de manobras apresentadas arrecadando o primeiro lugar. António Ferreira e Rodrigo Lopes ficaram assim em terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Na final de sub-14 os atletas participantes já mostravam algum desgaste, uma vez que participaram nas categorias acima mencionadas e apresentaram uma final bastante equilibrada com David Vedor a dominar o heat. Deste modo o segundo lugar foi para Rodrigo Lopes, o terceiro para João Ferreira e o quarto para António Ferreira.

Nos sub-12 Mariana Rosa abriu e fechou o heat com um bom el rollo, o que marcou a diferença entre os adversários e fez com que liderasse a bateria, acabando por vencer naturalmente. Para trás ficaram Ricardo Mourão, em segundo lugar, Pedro Ferreira, em terceiro, e Madalena Padrela, em quarto.


Fotografia: Miguel Caparica – ShOOt Me