Terminou ontem a terceira edição do Frontón King com uma vitória bem convincente do francês Amaury Lavernhe. Moz, bi-campeão mundial e a viver nas Ilhas Canárias há já algum tempo, conquistou um total de 19 pontos e confirmou assim o bom momento de forma que atravessa e também a sua nova condição de local do El Frontón.

Na segunda posição, com bom desempenho nas ondas tubulares de metro e meio, à exceção da final em que apenas registou 9 pontos de total score, surgiu um dos nomes fortes da cantera local – Dailos Rodriguez. O experiente rider canário esteve bem chegando mesmo a eliminar o ex-campeão mundial Pierre-Louis Costes nas meias-finais.

Diego Cabrera, de Tenerife, foi o outro semifinalista vencido que também se mostrou muito forte em todas as rondas disputadas. A prova contou ainda com a presença do australiano Lewy Finnegan que não logrou passar os 1/4 de final.

A nível local destaque para Jonathan Vega, Kevin Orihuela, Eduardo Rodriguez e Sergio Quevedo que, além dos já citados, foram os atletas da casa que mais avançaram na grelha competitiva.

Enquanto o vídeo do último dia não é lançado, em cima podemos encontrar o resumo do dia 1 sobre as primeiras rondas que tiveram no mítico spot da Gran Canaria este último fim de semana.