A portuguesa Joana Schenker acaba de revalidar o título de Campeã Europeia de Bodyboard Feminino na Praia da Fajã D’Areia em São Vicente, ao apurar-se para as meias-finais da terceira e última etapa do European Tour of Bodyboard (ETB 2015), que decorre até amanhã no âmbito do Madeira Bodyboard Girls Experience 2015 (MBBGE).

A bodyboarder de 28 anos, natural do Algarve e de origem luso-alemã, era a Campeã Europeia 2014 e revalidou esta manhã o título ao apurar-se para as semi-finais da última etapa do circuito Europeu de Bodyboard que tem lugar pela primeira vez na ilha da Madeira.

A atleta algarvia já havia vencido as duas primeiras etapas do circuito, em abril no La Salie Pro Bodyboarding Festival, em França, e sagrou-se Miss Sumol Cup 2015, no passado mês de setembro em Ílhavo, respetivamente, conquistas que lhe garantiram a conquista direta do título com o apuramento para as meias-finais da última etapa.

As meias-finais e a final da terceira etapa do Circuito Europeu realizam-se amanhã, dia 11 de outubro, novamente na Praia da Fajã D’Areia em São Vicente. Dia em que será então conhecida a vencedora da prova, que se sagrará também Campeã do MBBGE 2015, o evento que reúne desde dia 6 de outubro na ilha e na “onda da Madeira” algumas das melhores atletas do mundo na modalidade.

Stay tuned!