Joana Schenker revalidou hoje o título de campeã da Europa ao vencer o Zumaia Pro 2016, quarta e penúltima etapa do ETB – European Tour of Bodyboard, conquistando uma final dominada por portuguesas, com a nazarena Teresa Almeida e a madeirense Carina Carvalho a classificarem-se na segunda e terceira posição da prova realizada no País Basco. O quarto lugar ficou por conta de uma local, Rebeka Ugirreurreta.  

“Sinto-me muito feliz e realizada com esta vitória”, congratulou-se Joana Schenker que assim completa uma temporada quase perfeita e histórica para o bodyboard nacional, conforme a própria explicou: “Revalidar este título era um dos grandes objetivos do ano. Com esta vitória, completo a minha melhor época competitiva de sempre, pois consigo ser tricampeã da Europa, tricampeã nacional e quarta classificada no Circuito Mundial.”

No masculino a prova não captou a atenção dos atletas portugueses e nem um se inscreveu. Assim, a luta pelos primeiros lugares ficou entre espanhóis, franceses e marroquinos com o basco Alex Uranga a terminar por vencer o evento com um excelente desempenho. 

O francês Maxime Castillo terminou em segundo lugar, enquanto os marroquinos Brahim Iddouch e Anas Haddar selaram as contas em terceiro e quarto lugares, respetivamente. 

O Circuito Europeu de Bodyboard termina com o Azores Bodyboard Fest, de 25 a 27 de novembro, em São Miguel, Açores.

Resumo da prova em Zumaia: