A Capital da Onda, Peniche, consagrou este último fim de semana os campeões nacionais de Bodyboard Esperanças, na derradeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, o Peniche Bodyboard Meeting by Montepio 2016 – uma organização do Peniche Surf Clube, Federação Portuguesa de Surf e Câmara Municipal de Peniche.

Madalena Guerra (Aqua Carca), Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense) e Rafael Cabral (Associação de Bodyboard de Sagres) sagraram-se campeões nas categorias de Sub-18 Feminino, Sub-12 e Sub-14, respetivamente, no passado sábado, primeiro dia de prova.

Num dia que começou com altas ondas na praia de Molhe Leste, Pedro Ferreira (Aqua Carca), repetiu a vitória de Carcavelos e venceu em Sub-14, com o campeão Rafael Cabral (ABS) em segundo, tendo Miguel Santos (CDAN) e Bernardo Figueira (ABFM) obtido os terceiros e quarto lugares do pódio.

Já em Sub-12, Joel Rodrigues (CNP), venceu e fez o pleno da época, pois venceu todas as etapas. Francisco Ferreira (Aqua Carca), Vasco Ferreira (Aqua Carca) e Ricardo Mourão (CRCQL) obtiveram os segundo, terceiro e quarto lugares.

Esp3

Em feminino Sub-18, a campeã Madalena Guerra (Aqua Carca) levou de vencida as suas adversárias, obteve três vitórias em quatro etapas, e revalidou um título que já havia conquistado o ano passado. Ana Peres (CNP) foi segunda, seguida de Mariana Rosa (Aqua Carca) e de Leonor Monteiro (Aqua Carca).

Para domingo estiveram em disputa os títulos de Sub-16 e Sub-18, em condições muito difíceis e exigentes, cuja vitória na etapa ficou por conta de David Vedor (CRCQL) e André Rodrigues (Aqua Carca). David Vedor, que em 2015 havia vencido em Sub-14, a juntar agora também o título de Sub-16 ao currículo. Vale realçar que as diferenças pontuais no ranking foram mínimas, de 100 pontos do primeiro para o segundo, de 90 pontos deste para o terceiro, e de 180 pontos deste para o quarto. 

Já André Rodrigues, por sua vez, sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de esperanças em Sub-18, confirmando o favoritismo com três vitórias conseguidas ao longo do ano. Parabéns a todos e até 2017!


Fotografia: Peniche Surfing Clube/João Rosado