A entrevista não é nossa, mas é recente e foi feita pelos nossos amigos do Spongercity.com. Serve, principalmente, para fazer uma atualização na vida de Ryan Hardy que é, sem qualquer margem de dúvida, um dos grandes nomes do bodyboard mundial.

Depois de algumas mudanças no que toca a patrocinadores, em 2014, o rider aussie viu-se obrigado a repensar prioridades e acabou por optar por ficar pela Austrália junto da família e abraçar novos projetos. Eis então quatro questões fundamentais que ajudam a perceber para onde vai ‘Hardballs’:

Spongercity: O ano passado puseste o Circuito Mundial em modo suspenso. Considerarias voltar ao tour ou pelo fazer apenas alguns campeonatos?
RH: Sei seguramente que não seguirei o circuito em 2015, mas gostava definitivamente de voltar a competir nos palcos mundiais se a oportunidade voltasse a surgir.

Spongercity: Terias seguido o circuito em 2014 se este tivesse um prize-money sólido que permitisse os atletas fazer vida dele?
RH: A parte financeira muda tudo e limita as oportunidades que podemos seguir. Contudo, sei que adorei estar perto de casa durante um ano precisamente com os meus filhos ainda tão novos. Portanto, não tenho qualquer tipo de arrependimento por não ter corrido o circuito o ano passado.

Spongercity: Mudaste recentemente de patrocinadores e passaste da VS/Stealth para a Funkshen/Limited Edition, o que coincidiu com outros aspetos importantes da tua vida (correr menos eventos, começar a própria escola de bodyboard). Por que aconteceu isto?
RH: Isso sucedeu principalmente devido a uma mudança de circunstâncias, foi o final de um caminho com um patrocinador e o início de outro com outro patrocinador. É fantástico representar a Funkshen e a Limited Edition, as pranchas e os pés de pato são do melhor do mercado e os donos são como eu – apenas desejam ver a malta a ripar e a dar espetáculo!

Spongercity: Que poderemos esperar de ti para o futuro?
Definitivamente, mais viagens, vídeo clipes e freesurf em escapadinhas por casa e no estrangeiro. Esse é o foco principal hoje em dia, puxar o meu equipamento e habilidade enquanto me sinto fisicamente no topo da forma, levando o bodyboard ao limite em ondas épicas. Vou também dar muitos treinos e pelo meio passar algum tempo de qualidade com a família.

Entrevista completa aqui.


Fotografia: Josh Tabone | Entrevista: Theo Caget/Spongercity.com