Depois da apresentação, em fevereiro, a Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) fez agora a confirmação do calendário de provas para 2023.

À imagem do que foi 2022 (vê aqui como terminou), prevê-se um ano pleno de novidades para todos os bodyboarders brasileiros, incluindo Sócrates Santana e Maira Viana que foram os últimos campeões profissionais.

As etapas do tour profissional brasileiro 2023 passarão pela cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, que fará a abertura do circuito; seguido pelo Sul do Brasil (Paraná); Espírito Santo e Rio de Janeiro novamente que fará a ronda final em São Conrado.

Datas:

15/18 junho – Barra do Jucu, ES – etapa OPEN
23/25 junho – Itacoatiara, RJ – etapa PROFISSIONAL
13/16 julho – Portal do PR, PR – etapa PROFISSIONAL + OPEN
31 agosto/3 setembro – Barra do Jucu, ES – etapa PROFISSIONAL + OPEN
7/10 setembro – Barra do Jucu, ES – etapa OPEN
2/5 novembro – São Conrado, RJ – etapa PROFISSIONAL + OPEN

Categorias:

  • Profissonal Masculino e Feminino + PCD (PRO)
  • Open Masculino e Feminino; Sub-18; PCD; Master Masculino e Feminino; Master Legends (OPEN)

Outra importante novidade anunciada pela CBRASB prende-se com a criação do Circuito Nacional Master, chancelado como Liga Nacional de Bodyboard. Trata-se de um compromisso da nova gestão da Confederação que é agora cumprido, proporcionando a todos os atletas de categoria Master um circuito dedicado e compartilhado com as categorias de base

Nos dias 24 e 25 de março a CNRASB levou a cabo a primeira Certificação Brasileira dos Árbitros de Bodyboard que visou capacitar e reconhecer oficialmente todos os árbitros do Brasil. A partir deste momento todos os juízes deverão estar vinculados a uma Federação ou Associação homologada pela CBRASB, de forma a poderem atuar em eventos oficiais no Brasil.

Atletas, preparem as malas e treinem bastante, pois o tour 2023 promete ser inesquecível! xxx