Decorre já no dia 18 de Julho a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Montepio na mítica onda do Cabedelo na Figueira da Foz. 

Após um início verdadeiramente épico em Supertubos, Peniche, os atletas dirigem-se agora para a Figueira da Foz, um dos locais mais emblemáticos do surf em Portugal e que para além da onda mais comprida da Europa, em Buarcos, tem ainda uma oferta de ondas verdadeiramente incrível e pouco conhecida. 

O atleta local Diogo Amaral ficou em segundo lugar na primeira etapa encontra agora uma oportunidade de tirar proveito do seu conhecimento das ondas para tentar atingir o topo do pódio nesta etapa. 

Esta etapa terá ainda como wildcards dois conhecidos atletas portugueses que foram convidados pela Associação de Surf da Figueira da Foz, são eles Luis “Porkito” Pereira, cujo palmarés no bodyboard fala por si. Campeão Nacional sub-18 em 1998, Bi Campeão do Nazaré Special Edition 2005 e 2007, Medalha de Bronze nos World Surfing Games 2011 na categoria dropknee e sem dúvida nenhuma um dos bodyboarders mais atirados de Portugal, mas não só temos também Jaime Jesus, conhecido por figurar numa foto premiada na world press photo de Miguel Barreira, quando deu um voo gigante numa onda insana da praia do norte, na Nazaré, para além disto conta ainda com três finais nessa prova mítica Special Edition. 

Para a organização “a expetativa é grande, pois o Bodysurf em Portugal, apesar de estar a surgir do ponto de vista competitivo agora, tem mostrado uma maturidade impressionante, pelo nível dos atletas e dedicação dos mesmos. Termos nesta etapa, tal como em Peniche, dois wildcards com o nível do Luís e do Jaime deixa-nos muito satisfeitos. Esperemos que a previsão nos ajude e permita que o Cabedelo mostre porque é uma das ondas mais importantes de Portugal. 

As inscrições estão abertas até quinta-feira em www.bodysurfportugal.com