A praia de Santa Cruz recebe amanhã, sábado, 23 de Julho, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Inserido no festival internacional de ondas Santa Cruz Ocean Spirit, o Bodysurf faz uma visita a uma das ondas mais “power” da costa portuguesa.

A previsão da ondulação é boa, esperando-se ondas com metro e meio a dois metros, tornando esta etapa a que tem mais potencial de ondas até hoje.

Com as inscrições esgotadas há cerca de um mês e a disputa do titulo ainda em aberto, são os atletas locais, Ruben “Nebur” Cotrim e David “Devo” Forbes, que estarão na mira de todos devido ao seu conhecimento local da onda de Santa Cruz.

Com o desenvolver do dia a organização irá definir onde será montado o palanque principal de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

Esta é a terceira de cinco etapas, tendo passado o circuito já por Cascais e Costa de Caparica, palcos das primeira e segunda etapas em 2016.