Pierre-Louis Costes acaba de vencer o Pipe Invitational, em Banzai Pipeline (North Shore de Oahu, Havai), a primeira etapa válida para a APB Tour 2019, em ondas que oscilaram entre os 4 metros, no primeiro dia, e os 2 metros, no segundo. 

Na final, o francês, que detém dois títulos mundiais, conquistados em 2011 e 2016, somou 14.77 pontos, batendo os havaianos Sammy Morretino, que ficou em segundo com 10.90, Jeff Hubbard, em terceiro com 9.16, e Nakana Rivera, em quarto lugar com 6.17 pontos.

“Vencer em Pipeline é a conquista máxima, mas hoje eu sinto-me realmente abençoado uma vez que consegui vencer o Pipe Invitational pela segunda vez na carreira em frente à minha família, o que em termos de felicidade e alegria é difícil de bater”, disse.

Mike Crilley, do Havai, levou o caneco no Dropknee, enquanto a japonesa Ayaka Suzuki, atual campeã do mundo, venceu a categoria feminina.

André Bernardo, o único representante luso na prova, ficou-se pela ronda 2, tendo sido eliminado pelo campeão mundial, Jared Houston, e o prodígio havaiano, Tanner McDaniel.

O circuito segue agora para o Brasil onde, entre 20 e 30 de junho, tem lugar o Itacoatiara Pro.


Fotografia: Alex Perez / GonzOlenz

Comentários